Combate à propaganda eleitoral irregular chega à Região Metropolitana do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2014 às 10:14

bandeiras-580x386 Bandeiras atrapalhando a passagem é uma das reclamações Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

A comissão de propaganda do Recife, do Tribunal Regional Eleitoral (TER), realiza, nesta quinta-feira (11), fiscalização em Camaragibe, Região Metropolitana da capital. A ação tem como objetivo combater a propaganda irregular dando suporte operacional aos cartórios eleitorais da cidade que não contam com a mesma estrutura do Recife. O juiz da comissão, Alexandre Pimentel, explica como a operação vai ser feita e porque ela foi criada.

A fiscalização teve início, nessa quarta-feira (10), em Jaboatão dos Guararapes e, segundo a comissão de propaganda, até a metade do dia havia apreendido mais de 200 peças de campanha irregular. O balanço final dessa ação ainda não foi divulgado.

Nesta sexta (12), é a vez da cidade de Olinda receber a operação. A comissão vai focar suas ações agora nos carros de som. Alguns já foram apreendidos por ultrapassar  o volume máximo de oitenta dB quando próximos a escolas, hospitais e igrejas.

Em entrevista à JC News com Antônio Martins Neto, Roberta Azevedo, da comissão de propaganda, traz detalhes da fiscalização no Grande Recife: A população pode tirar dúvidas sobre a correta utilização da propaganda por parte dos candidatos ou mesmo denunciar irregularidades no e-mail propaganda@ter pe.jus.br.