Incêndio atinge Hospital do Câncer. Anexo afetado foi entregue em abril e custou R$ 40 milhões

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/09/2014 às 17:23

Com informações do JC Online

hc ísis lima

Pacientes e funcionários do Hospital do Câncer, em Santo Amaro, na área Central do Recife, neste sábado (13). O fogo começou por volta das 7h da manhã e começou na fiação entre o segundo e terceiro andar de um anexo novo da unidade. O corpo de Bombeiros encaminhou dez viaturas e trinta agentes para controlar as chamas. Saiba mais na reportagem de Ísis Lima:

Três funcionárias do hospital ficaram feridas. Duas técnicas de enfermagem pularam de uma janela e foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, sem ferimentos graves. Uma coordenadora do Departamento Pessoal da unidade machucou-se enquanto ajudava na retirada dos pacientes e teve uma fratura exposta no braço. No fim da manhã ela passava por cirurgia na Unimed Recife, na Ilha do Leite.

A área afetada corresponde ao setor de Hematologia e à Urgência da unidade. Dos pacientes que estavam no local, 28 foram transferidos para o prédio antigo do HCP, seis foram liberados e um pediu transferência para o Hospital Getúlio Vargas. O anexo afetado do Hospital do Câncer foi entregue em abril deste ano e as obras custaram 40 milhões. Unidades do Instituto de Criminalística e da Defesa Civil foram ao local para tentar avaliar a origem do incêndio e verificar se o edifício sofreu algum dano estrutural.

Apesar do incidente, o superintendente geral do HCP, Iran Costa, garante que o atendimento e tratamento dos pacientes continuará de forma normal, enquanto durar a reforma no anexo. A Urgência antiga já foi reativada para receber os pacientes que estavam aqui pela manhã. Não foi preciso uma grande reorganização, uma vez que o setor parou de funcionar no prédio antigo há apenas três meses, afirma Costa.