Polícia recupera TVs que eram vendidas na RMR, e que foram roubadas em Minas Gerais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2014 às 14:30

caa5f4872073d65b270ac2dd7dce65c2 Foto: Guga Matos / JC Imagem

A Polícia Civil cumpre 13 mandados de busca e apreensão em lojas e no depósito de uma rede de eletrodomésticos na Região Metropolitana do Recife, nesta terça feira (16). A empresa é suspeita de receptar e comercializar uma carga de televisores roubada na rodovia 497, em Uberlândia, Minas Gerais, em março deste ano. Mais de 460 TVs no valor de R$ 700 mil e o bloco de notas foram roubados por dois homens em uma moto.

Os gerentes e o dono da rede de lojas foram conduzidos para prestar depoimento no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais. A Secretaria da Fazenda foi acionada para analisar os documentos dos estabelecimentos. Se for comprovada a receptação dolosa, o dono pode pegar de 3 a 8 anos de prisão.

Mais de 60 produtos já haviam sido recuperados no final da manhã. A polícia investiga também a compra de outras cargas pela loja. O resultado final da operação deve ser anunciado ainda esta tarde.

O repórter Rafael Carneiro conversou com o delegado Joselito Kerler do Amaral, diretor de Polícia Especializada. De acordo com ele, os produtos comprados, por cerca de R$ 1800, precisam ser devolvidos: