Suspeitos de arrombamentos e assaltos a estabelecimentos são presos em ação malsucedida


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/09/2014 às 14:20
Leitura:

Uma ação mal sucedida de arrombamento terminou com a prisão de quatro homens em Beberibe, na Zona Norte do Recife. Com eles, a polícia apreendeu barras de ferro, pés de cabra, e lanterna. Uma espécie de kit usado nessa prática criminosa. O comportamento estranho de um dos envolvidos que, estava com uma barra de ferro na mão, chamou a atenção de um policial. Próximo ao suspeito estava Alysson Pavão Martins, conhecido da Roubos e Furtos. O líder do grupo já tem passagem por furto ao supermercado Todo Dia, de Camargibe, no Grande Recife, em 2011.

Alysson e mais três homens invadiram o galpão de uma loja de móveis na Avenida Beberibe, e, por meio de um buraco na parede, entrariam em uma loja de eletrodomésticos. No entanto, um erro de cálculo fizeram eles se conformarem em levar apenas equipamentos do escritório do galpão, como explica o delegado titular da Roubos e Furtos, Mauro Cabral.

O grupo já está no Cotel e vai responder por furto qualificado e associação criminosa. As penas juntas podem chegar a 11 anos de reclusão. Só neste ano, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos já prendeu mais de 70 pessoas envolvidas em investidas a bancos e estabelecimentos comerciais.

Nos números apresentados, a repreensão conseguiu atingir redução de 42% no crime de assalto a mão armada nesses locais, na comparação do mesmo período do ano passado. A queda no número de roubo com uso de explosivos registrou 20%. Já o trabalho contra a pescaria, atividade em que os criminosos instalam equipamentos em caixas eletrônicos, conseguiu baixar em 80% a ocorrência de atividades.

Os arrombamentos e o uso de maçaricos ainda preocupam. Na comparação dos anos 2013 e 2014, as ações mantiveram o mesmo índice.

Mais Lidas