A partir da próxima semana, passe livre dos estudantes só poderá ser solicitado no posto do VEM

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2014 às 9:39

ft5_snews14 Foto: Reprodução / Internet

Termina, nesta sexta-feira (19), o prazo para os interessados em ter direito ao Passe Livre Estudantil da Prefeitura do Recife se inscreverem em caixas exclusivos. A partir da segunda-feira (22), pais e alunos deverão procurar o posto de atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano, que fica na Rua da Soledade, bairro da Boa Vista, e realizar a inscrição no atendimento comum. Saiba mais na reportagem de Eden Pereira:

Para realizar o cadastro é preciso levar o CPF da criança, a certidão de nascimento ou documento de identificação com foto e o comprovante de residência. Os estudantes devem comparecer ao posto do VEM, no dia e local informado pela escola em que estudam.

Os beneficiados com o Passe Livre terão direito a 70 viagens mensais no valor de meia passagem na tarifa do Anel A, que custa R$ 1,07. Os créditos entram automaticamente no cartão do usuário e expiram em 180 dias. Mas as passagens não são cumulativas, ou seja, se o estudante só usar 40 passagens em um mês, no outro mês o crédito inserido no cartão será o suficiente para completar as 70 passagens mensais.

O direito ao Passe Livre Recife é de uso pessoal e intransferível. Caso seja comprovado o uso indevido do benefício, o estudante terá o cartão suspenso por 30 dias; se houver reincidência, o direito será suspenso por todo o semestre.