Semana Nacional de Trânsito começa com morte por atropelamento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2014 às 9:04
Leitura:
Atualizado às 15h10 Fonte: Ministério das Cidades Fonte: Ministério das Cidades

Na manhã desta quinta-feira (18), uma mulher morreu atropelada por ônibus da empresa Cidade Alta no cruzamento entre as avenidas Norte e Cruz Cabugá, no sentido Olinda, em frente ao Cemitério dos Ingleses. Testemunhas afirmaram que Severina Menezes Bezerra, de 46 anos, estava atravessando a rua na faixa, mas que o sinal estava verde para os ônibus.

A morte de Severina Menezes de Oliveira por atropelamento, ocorrida nesta quinta-feira (18), não foi um fato isolado. Os números são alarmantes. Segundo o Ministério da Saúde, foram cerca de 11 mil mortes por atropelamento no Brasil apenas em 2011.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito ao pedestre, será a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realiza um trabalho educativo a partir desta quinta-feira. A ação para fortalecimento do conceito de proteção e prioridade nas ruas segue até a próxima quinta-feira (25).

No Recife, as atividades têm início com uma apresentação teatral sobre a faixa de pedestres na Escola Oswaldo Lima Filho, no Pina. A peça, que também será levada para a rede particular de ensino, aborda ainda a responsabilidade dos motoristas, pedestres e ciclistas.

Na próxima segunda-feira (22), data conhecida como Dia Mundial sem Carro, a CTTU promove uma ação educativa no Bairro do Recife, nas vias que formam a Zona 30, onde a velocidade máxima permitida é de 30km/h.

Já nos dias 24 e 25, será realizada a 14ª Feira de Educação de Trânsito no Sítio da Trindade. Francisco Irineu, chefe do Setor de Educação para o Trânsito da CTTU detalha as ações:

Mais Lidas