Longas filas marcam último dia do cadastro do Passe Livre Estudantil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2014 às 14:48

30089c21bfa8c7eafd7ba611fbd73870 Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem

Centenas de pessoas amanheceram em uma longa fila, no posto de atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), na Rua da Soledade, na Boa Vista, na área central da capital pernambucana, nesta sexta-feira (19).

No último dia para que os alunos do sexto ao nono ano, da rede pública de ensino, fizessem o cadastro do Passe Livre da prefeitura, para outubro, a demora incomodou. Quem deixou o prazo se esgotar, levou chuva e precisou contar com a paciência. Desde o início do mês, sete guichês foram disponibilizados para cerca de 14 mil estudantes.

O atendimento foi acompanhado pelo secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira, que tratou de tranquilizar pais e alunos sobre os novos prazos:

O atendimento no posto do Vem ocorre das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O procedimento dura cerca de três minutos. O aluno entra na fila, tira foto e faz o cadastro biométrico. O Vem sai no mesmo dia. O CPF, a identidade ou a certidão de nascimento do estudante são necessárias, assim como um comprovante de residência no nome de um responsável.

LEIA MAIS Prazo de cadastramento para o VEM estudantil gratuito da escolas públicas chega ao fim