Náutico não segura placar e perde para o Vasco, por 2 a 1, de virada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2014 às 18:30

Com informações do Blog do Torcedor

santa Foto: Anderson Stevens / Santa Cruz

Sob os olhos do novo técnico do time, Oliveira Canindé, o Santa Cruz empatou, no Arruda, neste sábado (20). O time tricolor abriu o placar, mas permitiu o empate do Icasa. Com o resultado de 1 a 1, o Santa Cruz fica em 11º lugar, com 31 pontos. Já o Icasa permanece na zona de rebaixamento: é o 17º com 21. Na próxima rodada, recebe o Oeste, enquanto os cearenses enfrentam o Bragantino, outra vez fora de casa.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Leo Gamalho abriu o placar em cobrança de pênalti. Mas, repetindo as falhas de marcação dos últimos jogos, o Santa Cruz abriu espaço para o Icasa. Já aos 13 minutos, Lucas Gomes driblou na entrada da área e empatou a partida. [Ouça gols na voz de Roberto Queiroz]

Com time comandado pelo auxiliar Adriano Teixeira, a torcida que foi ao Arruda não ficou satisfeita com o resultado, e sobretudo com a repetição de falhas. O time saiu de campo vaiado tanto no fim do primeiro, como do segundo tempo. No fim da partida, houve princípio de confusão nas arquibancadas. Agora é esperar para ver se o novo técnico consegue corrigir as falhas a tempo.

NÁUTICO - 15114506327_ecdca73360_z Foto: Marcelo Sadio / Vasco

E em partida fora de casa, o Timbu jogou bem, mas não conseguiu segurar o resultado. De virada, o alvirrubro perdeu por 2 a 1, para o Vasco. A derrota, em jogo válido pela 24°rodada da Série B, deixou o Náutico na nona colocação, com 34 pontos. Se tivesse segurado a vitória, iria para o sexto lugar e entraria de vez na briga pelo G-4. O Vasco, que pressionou muito mas não fez um bom jogo, subiu uma posição e entrou no G-4 com 43 pontos.

Se no jogo do Santa Cruz só houve gols no primeiro tempo, no do Náutico todas as marcações foram no segundo. Aos 21, o Timbu abriu o placar quando Sassá converteu cobrança de pênalti. O time do Rio de Janeiro empatou aos 32 da etapa complementar, quando Dakson recebeu bola de cruzamento rasteiro e marcou.

Um empate não era resultado ruim para o Náutico, que jogava fora de casa, mas aos 42 minutos, o Vasco acabou com a chance de o Timbu se aproximar do G-4 quando, depois de falha da defesa pernambucana, Kleber aproveitou a chance e fechou o placar. [Ouça gols na voz de Natan Oliveira]