Polícia civil trabalha com hipótese de latrocínio em caso de jornalista morto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2014 às 14:40
7fc8c095d889547c2825d28bf3deda2b Foto: Cíntia Ferreira / TV Jornal

Um jornalista de 77 anos foi encontrado morto, em casa, no número 135 da Rua Manoel Caetano, no Derby, na região central do Recife, nesta quarta-feira (24). Por volta das 8h, uma funcionária chegava para trabalhar quando viu a porta aberta e as chaves jogadas no jardim. Os móveis estavam revirados.

Ao subir as escadas do primeiro andar, Marcos Aurélio de Alcântara estava com as mão e os pés amarrados, e a boca amordaçada sem sinais de violência. Um outro funcionário, que preferiu não se identificar, também esteve no local.

De acordo com a advogada Darissa e Souza, o cliente havia negociado o a venda da casa recentemente e pessoalmente. O valor estimado é de R$ 700 mil. Peritos do Instituto de Criminalística coletaram várias informações. Imagens de câmeras de prédios vizinhos vão ser analisadas.

Marcos Aurélio de Alcântara atualmente veiculava artigos em diversos jornais e era colaborador de um jornal da capital. Ele atuou também como assessor de imprensa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e fazia parte da Associação de Imprensa de Pernambuco e do Sindicato dos Jornalistas do estado.