Polícia prende estudante de direito suspeito de chefiar quadrilha de roubo de moto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/09/2014 às 14:40

A polícia apresentou, nesta segunda-feira (29), a prisão de uma quadrilha especializada em roubo de motos e revenda das peças e das motocicletas, que seria chefiada por um estudante de direito de 18 anos. A polícia chegou aos suspeitos, na última quinta-feira (25), através da Operação Carcaça, que fiscaliza oficinas mecânicas e lojas especializadas em revenda de autopeças usadas.

Na quinta, duas pessoas foram presas: Alberto Fernando de Santana Barreto, 35 anos, proprietário da oficina mecânica, e um funcionário identificado como Wallace Fernando Santos de Souza, 23. Na sexta-feira (29), o suspeito de liderar o esquema também foi pego, o estudante de direito, Rafael Vitor José dos Santos, de 18 anos. Em posse do telefone celular de Alberto, a polícia conseguiu contato com Rafael, que pensava ter combinado com o mecânico para entregar uma moto.

O delegado da especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Renato Gaião, detalha como aconteceu a prisão.

Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e uma moto que Rafael havia acabado de roubar. A vítima reconheceu o estudante e ele foi preso em flagrante por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Os cinco homens foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima.