Em Pernambuco, 68 urnas apresentam falhas no sistema operacional

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2014 às 13:35

Atualizada às 16h30

aa939a2aa5e3f4186e58ce85463087db Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem No início da manhã deste domingo de eleições, 68 urnas apresentaram falhas em Pernambuco, três delas foram no Recife. De acordo com o coordenador de sistemas do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Acácio Leite, mais de 18 mil urnas começaram a funcionar ao mesmo tempo, o que pode gerar problemas de travamento. Equipes foram enviadas aos locais para solucionar as falhas e, até o momento, todos os eleitores votam eletronicamente em Pernambuco.

Eleitores têm reclamado de muitas filas nas eleições de 2014. De acordo com o funcionário do TRE, a demora não tem relação com as urnas biométricas. Ele explica o maior tempo de votação porque, desta vez, os eleitores têm que votar em cinco candidatos, levando cerca de 1 minuto e 20 segundos na urna.

A repórter Lélia Perlim traz as informações:

No Centro de Atendimento Integral à Criança, na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, o movimento é tranquilo na tarde deste domingo (5). Eleitores reclamaram apenas do trânsito na região e da poluição causada pela grande quantidade de panfletos eleitorais jogada na rua:

O repórter Carlos Simões acompanhou a votação na escola Jordão Emerenciado, o maior colégio eleitoral de Jaboatão dos Guararapes. A Polícia Militar acompanha a movimentação no local. Até o momento, tudo acontece sem problemas: