Vitoriosos, Paulo Câmara e FBC dizem que povo escolheu continuar com Eduardo Campos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2014 às 11:11

5626650e66c9b510a1faeb8a9337c30c FBC, Renata Campos e Paulo Câmara comemoram vitória Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Com 3 milhões de votos, Paulo Câmara (PSB) foi eleito para governar Pernambuco pelos próximos quatro anos. Com 68% dos votos, e com a bandeira de defender o legado e os ideias deixados por Eduardo Campos, Câmara teve a maior votação do Brasil. Armando Monteiro Neto (PTB) ficou em segundo lugar, com 31,07% dos votos, o que corresponde a quase 1,4 milhão de eleitores.

Em entrevista à JC News com Antônio Martins Neto, Paulo Câmara disse que a meta do mandato é melhorar a qualidade de vida do povo que se uniu em um projeto de continuidade. De acordo com o político, o partido deve se reunir localmente, nesta segunda-feira (6), para ver os rumos, junto à executiva nacional, do segundo turno para a eleição presidencial.

A partir de 1º de fevereiro, Fernando Bezerra Coelho, 56, ocupará uma vaga no Senado representando Pernambuco. O ex-ministro da Integração foi eleito com 64,34% dos votos válidos, o que representa mais de 2 milhões de votos. O ex- prefeito do Recife, João Paulo (PT), apareceu em segundo lugar, com 34,8% - 1,4 milhão de votos. Com a vitória, FBC vai ocupar a vaga deixada pelo senador Jarbas Vasconcelos.

Em entrevista à JC News com Graça Araújo, o senador eleito disse que a vitória com grande vantagem de Paulo Câmara para o governo, e dele para o Senado, mostra que os pernambucanos escolheram por dar sequência ao trabalho iniciado por Eduardo Campos. O futuro senador disse que uma das suas principais missões será a de ajudar o Brasil a recuperar o dinamismo da economia: enquanto o País cresceu cerca de 0,5% nos primeiros meses, Pernambuco cresceu 3,5%. [Ouça entrevista na íntegra]