Novo secretário-executivo de Ressocialização fala das medidas que adotará a frente da pasta estadual

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2014 às 10:42

O juiz Carlos Humberto Inojosa foi apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (6), como novo secretário-executivo de Ressocialização do Estado. Ele também foi entrevistado nesta terça-feira (7) pelo jornalista Antônio Martins e comentou algumas novas medidas que adotará a frente da pasta.

Entre os assuntos, estão a trânsferência da responsabilidade do monitoramento dos presos que usam tornozeleira para a polícia. Inojosa também falou sobre as condições de trabalho dos agentes penitenciários e a necessidade de maior efetivo. "Nós temos uma quantidade pequena de agentes, mas o governo sempre se preocupa com novas entradas de agentes. Estamos com 135 com agentes sendo treinados e em fase de capacitação. Temos a autorização para publicação de edital e realização de concurso, possivelmente no ano que vem, para a contratação de 200 profissionais e temos um grande apoio da polícia militar no serviço de segurança e guarda externas das unidades prisionais.

Confira os detalhes da entrevista:

Nesta terça-feira (7), Antônio Martins também conversou com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, Nivaldo de Oliveira. O representante classificou as condições de trabalho da categoria hoje como "a pior possível". No entanto, Nivaldo explica que o Sindicato vai procurar o diálogo com o novo secretário e que acredita ser possível "ter um grande avanço" neste sentido com o secretário Carlos Humberto Inojosa. Ouça a entrevista a seguir: