Tadeu Alencar, Eduardo da Fonte e Daniel Coelho, federais eleitos por Pernambuco, falam sobre composição na Câmara

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2014 às 17:50

Análise do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, órgão que acompanha o Congresso, revela que a Câmara dos Deputados, eleita domingo (5), "é a mais conservadora" desde 1964.

Bancadas de militares, religiosos e ruralistas cresceram, e caiu o número de deputados ligados a causas sociais e sindicais. Por outro lado, a Agência Câmara aponta uma renovação nesta eleição de 43,5%, índice menor que o de 2010, que atingiu 46,4%. Em 2015, serão 198 novatos e 25 que retornam, totalizando 223 parlamentares. 290 são os reeleitos.

E na JC News com Wagner Gomes, um desses novatos, o deputado federal Tadeu Alencar comentou o panorama e o que deve ser feito no mandato:

deb

E o debate na JC News com Everson Teixeira recebeu os também eleitos deputados federais Daniel Coelho (PSDB) e Eduardo da Fonte (PP). Em pauta, a campanha para segundo turno presidencial no Recife. De acordo com Daniel Coelho, só nesta terça-feira (7), se esgotaram todos os 300 adesivos para carro em apoio a Aécio Neves e de forma voluntária: pessoas teriam ido ao comitê pedindo a propaganda.

Sobre o congresso, os deputados responderam questões como aborto, legalização das drogas e direito LGBT.