Coordenador da área de cultura do programa de Dilma destaca que meta é fortalecer pontos de cultura

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2014 às 16:39
Ex-ministro da cultura, Juca Ferreira Foto: Reprodução Ex-ministro da cultura, Juca Ferreira
Foto: Reprodução

O ex-ministro da cultura da gestão de Lula e atual coordenador da área de cultura da campanha de Dilma Rousseff (PT), Juca Ferreira, está em Pernambuco. Sobre a pauta ele conversou com o âncora Everson Teixeira.

Juca Ferreira comentou que esteve em vários estados brasileiros e que ainda não havia passado por Pernambuco. Ele aproveita o momento de corrida eleitoral às vésperas do 2º turno para debater as propostas no âmbito cultural com os pernambucanos e tentar atrair os eleitores de Marina Silva (PSB), já que a candidata teve votação bastante expressiva no primeiro turno. "Sei que o voto 'Marinista' teve uma grande incidência aqui em Pernambuco e o voto 'Marinista' na cultura tem mais afinidade com o programa da Dilma do que com o programa do Aécio", destacou o ex-ministro.

Questionado sobre quais seriam as propostas de Dilma, ele lembrou que o PT por estar na presidência há 12 anos o programa já está em aplicação. "Nós temos pontos de cultura; a modernização da legislação do direito autoral; nós temos a mudança da Lei Rouanet, que vai ser um incremento pra financiar a cultura do Nordeste e Norte", detalhou Juca Ferreira.

Na área da cultura popular, a meta é fortalecer os pontos de cultura. "Nós deixamos em torno de  seis mil pontos de cultura, mas a ideia é de, nesse segundo governo, chegarmos a 30 mil pontos de cultura", prometeu o ex-ministro.

Ele ainda enfatizou o bom momento que o cinema nacional passa. Confira outros detalhes na entrevista: