Psicóloga analisa vídeo em que motorista bate carro propositalmente em outro veículo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2014 às 15:34

Uma cena de intolerância, flagrada em gravações de celular, ganhou repercussão nesse domingo (12), nas redes sociais. O vídeo mostra parte de uma confusão envolvendo dois motoristas, um do utilitário Freelander e outro, de um gol. Enfurecido, o condutor do gol dá marcha à ré para acertar o utilitário e, por muito pouco, não atropela o motorista e um passageiro, do Freelander, que estavam do lado de fora. O motivo da briga ainda é desconhecido. No vídeo é possível ouvir uma mulher gritando, bastante angustiada.

O âncora Wagner Gomes conversou com a psicóloga Luciana Gropo, que lembrou que essas cenas de violência no trânsito estão se tornando comum. "Essas pessoas estavam tentando impor o seu direito a serem respeitadas, mas não perceberam, talvez, que o que ocasionou o dano à elas foi apenas um acaso", justificou a profissional. "As pessoas partem do princípio que elas estão sendo ultrajadas de alguma forma. Antes de tomarmos atitudes impulsivas é extremamente necessário que nós tenhamos a consciência do que estamos fazendo", completou.

A psicóloga lembra que é importante saber deixar o estresse cotidiano apenas no ambiente em que ele é vivenciado. Por exemplo, os problemas do trabalho devem permanecer na esfera do trabalho. "A gente precisa começar a funcionar menos desarmado", salientou.

Confira a entrevista completa: