Fundadora da Aduseps acredita que culpado por não brigar pelos seus direitos é consumidor

Da Rádio Jornal
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Publicado em 14/10/2014 às 11:47

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Os usuários de planos de saúde têm enfrentado dificuldades cada vez maiores em Pernambuco. Atendimentos que não são realizados, exames que são recusados, são algumas das situações enfrentadas por quem paga pelo serviço.

Renê Patriota, médica e fundadora da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), destacou o problemas com planos de saúde é algo que já vem há muitos anos. O associação existe há 18 anos e desde o início se propõe combater os abusos cometidos pelo serviço. "Mas o grande culpado de tudo isso é a omissão tanto do poder público, da Agência Nacional de Saúde, e da própria justiça", apontou. A médica ainda afirmou que, recentemente, muitas decisões judiciais estão sendo tomadas contrárias ao consumidor.

No entanto, Renê acredita que o culpado por não brigar pelos próprios direitos é o próprio consumidor."Os consumidores, infelizmente, são omissos. Não reclamam, e só reclamam quando o problema é seu", disse.

Confira a entrevista completa concedida ao âncora Antonio Martins Neto: