Pesos diferenciados das provas do Enem no vestibular da UFPE agradam feras

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2014 às 14:03

VESTIBULAR1

Há menos de um mês para a realização das provas do Enem, o Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE definiu, na segunda-feira (13), os pesos que a prova terá para cada um dos 100 cursos oferecidos pela universidade. O critério usado para estabelecer os pesos teve como base as disciplinas específicas aplicadas na segunda fase do vestibular feito pela Covest até o ano passado.

O curso de medicina, mais concorrido da universidade, terá as provas de matemática e ciências da natureza com maior peso. Elas valerão 3 pontos. A redação também terá peso diferente de acordo com o curso escolhido pelo candidato e foi estabelecida a nota mínima a ser atingida em cada prova, que servirá como ponto de corte. Para o curso de direto, será preciso tirar no mínimo 400 pontos na redação e 350 pontos em matemática. Thiago Monteiro, de 22 anos, que vai tentar uma vaga em direito, avaliou como positiva, a novidade.

Esta será a primeira vez que a UFPE vai usar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única avaliação para ingressar na universidade. No ano anterior, os feras usavam a nota do Enem apenas na primeira fase.

A repórter Elen Carvalho traz os detalhes: