TRE apreende material de campanha irregular de Aécio Neves e Dilma Rousseff

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/10/2014 às 16:05

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apreendeu os primeiros materiais da campanha no segundo turno dos candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Adesivos e panfletos da petista estavam sendo distribuídos, na última quarta-feira (15), dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na terça (14), a comissão de propaganda do Recife havia recolhido bandeiras de Aécio dispostas no canteiro central da Avenida Agamenon Magalhães.

Em entrevista à JC News com Wagner Gomes, o juiz da propaganda eleitoral do Recife, Alexandre Pimentel, explica que as apreensões foram em respeito à lei 9504 que expressa que não é permitida propaganda em canteiros e áreas dos jardins das avenidas. Nas calçadas, a propaganda precisa acontecer a uma distância que permita o trânsito normal dos pedestres.

No domingo (19), tem início o horário de verão e a propaganda eleitoral segue o horário de Brasília. No Recife, por exemplo, o guia no rádio será exibido às 6h e às 11h. Já a votação acontece, normalmente, das 8h às 17h, no horário local.