Educador social é preso em flagrante em Olinda com material de pornografia infantil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2014 às 14:35

Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Federal em Pernambuco durante a Operação Darknet, de combate à pedofilia na internet. O suspeito trabalhava como educador em uma organização não-governamental (ONG) com crianças em situação de vulnerabilidade. Na casa dele, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, a polícia encontrou diversos vídeos e fotos de meninos e meninas sendo abusados sexualmente.

Os detalhes da prisão foram divulgados, nesta sexta-feira (17). De acordo com a PF, o homem afirmou que tinha interesse sexual em crianças, mas que nunca abusou efetivamente de nenhuma. Giovani Santoro, chefe de comunicação da PF, detalha que o educador social foi autuado em flagrante, por possuir ou armazenar material com conteúdo envolvendo pedofilia. Em depoimento, o homem afirmou já ter tentado abusar sexualmente de um menino de oito anos.

O suspeito preso em Pernambuco foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Se condenado, ele pode pegar de um a quatro anos de reclusão. A operação Darknet acontece em 17 estados do país no Distrito Federal e já prendeu 53 pessoas. A Polícia Federal orienta pais a tomarem cuidado com possíveis investidas de pedófilos na internet. As denúncias podem ser feitas pelo disque 100.