Humberto Costa rebate Geraldo Julio: “Governo Federal não está discriminando nenhum estado”

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2014 às 10:25
Da Rádio Jornal Foto: Arquivo/JC Imagem Foto: JC Imagem

Em entrevista nesta sexta-feira (17), por telefone, a Geraldo Freire, durante a Super Manhã da Rádio Jornal, o senador Humberto Costa (PT) rebateu as acusações do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), de que o Governo Federal estaria discriminando o estado.

De acordo com o senador, não há discriminação do governo com nenhum estado, como, segundo ele, reconhecem governadores de estados comandados por partidos da oposição, caso de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e até mesmo Pernambuco, com o governador João Lyra. Humberto aproveitou para criticar a prefeitura recifense: "A Prefeitura do Recife precisa atualizar seus dados para receber as verbas", afirmou.

Em relação à reta final da campanha, comentou sobre o clima pesado da disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Ele falou sobre o ácido debate entre os presidenciáveis na noite da quinta-feira (16), no SBT: "O tempo do debate podia ter sido usado de forma melhor pelos dois candidatos. A população já está cansada de tanta discussão", afirmou.

Coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, o senador falou também sobre a visita que será feita pela candidata do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima terça-feria (21) aqui no estado. "Eles devem passar pela fábrica da Fiat em Goiana, participar de um ato com a população rural e encerrar com um comício no Centro do Recife", afirmou.