Cientista político avalia que vinda de Dilma e Lula à Pernambuco pode aumentar o número de votos da petista

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2014 às 9:37
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Na reta final da campanha à presidência da república, os militantes da candidata Dilma Rousseff (PT) participaram de diversas ações nesse final de semana. Os militantes de Dilma organizaram eventos no Recife, em Olinda, Garanhuns, Igarassu e Caruaru.

Atos culturais, panfletagem, caminhada, passeata e bicicletada fizeram parte das manifestações em favor de Dilma Rousseff.

E nesta terça-feira (21), o ex-presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff vêm ao Estado. No roteiro estão as cidades do Recife e Goiana, na Zona da Mata Norte.

Em Goiana, será feita uma visita à fábrica da Fiat, instalada na cidade e haverá um encontro com trabalhadores rurais e da construção civil. Já na capital do Estado, Dilma e Lula vão participar de uma caminhada com concentração no Parque 13 de Maio, às 16h.

Sobre a vinda dos petistas à Pernambuco, Graça Araújo conversou com o cientista político Juliano Domingues. Ele acredita que a visita pode ajudar a candidata à aumentar o número de votos, faltando seis dias para o segundo turno. "Um percentual razoável do eleitorado costuma deixar para decidir em quem vai votar nos poucos dias que antecedem as eleições", explicou.

Confira a entrevista completa:

O coordenador da campanha de Dilma aqui em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT), também conversou com a Rádio JC News sobre a visita e estes últimos dias de campanha. Confira: