Lula assegura que investimentos federais em PE vão continuar caso Dilma seja reeleita

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2014 às 15:00
Da Rádio JC News Atualizada às 15h35 Foto: Clemilson Campos / JC Imagem Foto: Clemilson Campos / JC Imagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista exclusiva no programa Super Manhã, na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (20), com o âncora Geraldo Freire.

Lula abordou os principais pontos da candidatura de Dilma Rousseff (PT), na reta final do segundo turno.

Em visita ao Estado, nesta terça-feira (21), Dilma e Lula buscam recuperar os votos perdidos devido a comoção provocada pela morte do ex-governador, Eduardo Campos, do PSB. Pernambuco foi o único lugar aqui do Nordeste que a petista não ganhou no primeiro turno.

Lula afirmou que embora o candidato apoiado pelo PT ao governo de Pernambuco não tenha sido eleito, o Estado vai continuar recebendo investimentos federais, caso a presidente Dilma seja reeleita.

O candidato Aécio Neves, do PSDB, propõe um mandato único de cinco anos e o fim da reeleição presidencial. Lula defende que dois mandatos, cada um de quatro anos, é o modelo mais adequado para a política praticada no Brasil. O ex-presidente lula, explicou que é precipitado pensar em uma possível candidatura à Presidência da República em 2018.

Confira os detalhes na reportagem de Daniela Venâncio:

Na tarde desta segunda-feira (20), o âncora Wagner Gomes conversou com o senador Humberto Costa (PT-PE), que detalhou como será a passagem da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula por Pernambuco nesta terça (21). Os dois participam de uma série de compromissos em Goiana, na Zona da Mata Norte, e em Recife.

Ouça abaixo:

Já o prefeito do Recife, Geraldo Julio, diz que a cidade "estagnou com Dilma" e que o Nordeste foi "abandonado pelo governo federal".