Produtor musical e ator discutem as políticas culturais de Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2014 às 13:13
DEBATE 20.10

Para falar sobre política cultural de Pernambuco, Antônio Martins Neto conversou com o ator e diretor do grupo João Teimoso, representante do Colegiado Setorial Nacional de Teatro e representante do Movimento Teatro do Parque (RE) Existe, Oséas Borba Neto, e com o produtor musical, Vinícius Carvalho. O secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, também foi convidado para participar do debate mas, segundo à assessoria, não pode participar devido à incompatibilidade de agenda.

Oséas Borba Neto disse que vê como grande preocupação o cenário de cultura de Pernambuco em todo o Estado. "Pernambuco, hoje, está com uma média de arrecadação para a cultura de 0,4%. Pernambuco tá sem receber verbas do Sistema Nacional de cultural por que não cumpriu metas", alertou Oséas.

O produtor musical, Vinícius Carvalho, criticou o uso da imagem da cultura para fazer política, atrair para o turismo local, mas isso não se materializa numa política sistemática com investimentos como deveria ser, na dimensão que deveria ser num Estado como Pernambuco.

Confira o debate completo: