Governador eleito Paulo Câmara instala escritório de transição no bairro da Ilha do Leite

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2014 às 14:41
Paulo Câmara ao lado do vice Raul Henry  Foto: BlogImagem Paulo Câmara ao lado do vice Raul Henry
Foto: BlogImagem

O governador do Estado, João Lyra Neto, e o governador eleito, Paulo Câmara, ambos do PSB, começam a se reunir no escritório de transição, instalado nesta terça-feira (21) no bairro da Ilha do Leite. Eles definem a passagem de uma gestão para a outra, e a expectativa é de que esse seja um período fácil já que os dois são do mesmo partido.

A equipe de Paulo Câmara é comandada pelo vice-governador eleito, Raul Henry, do PMDB, e tem a coordenação de Renato Tibô e Cecília Wanderley, que atuaram na campanha eleitoral. Raul Henry detalha como vão ser os trabalhos nesta fase, que segue até o mês de dezembro, quando serão anunciados os secretários."Esse é um governo de continuidade, então facilita muito essa informação e interpretação dos dados. Eu creio que vai ser um trabalho com bastante agilidade", avaliou.

De acordo com o governador eleito, o secretariado pode ser mantido, mas depende de acordos políticos tratados entre os principais partidos que compuseram a Frente Popular. Paulo Câmara fala sobre as escolhas e a relação com João Lyra Neto. "Neste primeiro momento é mesmo de preparação. Essa questão de ser secretário ou não vai depender ainda das conversas que nós vamos ter, do perfil", destacou o governador eleito.

O escritório funciona numa sala cedida pela superintendência regional da Caixa Econômica Federal. Ceder espaços para transição entre governos é um procedimento padrão do órgão, em todo o país.

Confira os detalhes na matéria de Clarissa Siqueira: