Após reitor da UFPE ser notificado, TRE não verificou distribuição de material de campanha

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2014 às 14:55

Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) notificou o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, para que ele coíba a realização de propaganda eleitoral dentro do campus da universidade. O TER/PE recebeu 16 denúncias de distribuição de material de campanha. Nos locais públicos ou de uso comum não é permitido qualquer tipo de propaganda eleitoral.

Coordenadora da Comissão de Propaganda, Maria Eduarda Barbosa explicou que a atuação do órgão é feita por meio de diligências de rotinas, mas também por meio de denúncias. "Nossos fiscais se dirigiram à universidade após a denúncia e após o reitor ter sido notificado não foram verificadas a reiteração das condutas que foram noticiadas nas denúncias", destacou a coordenadora.

A propaganda nas ruas é permitida até às 22h do dia anterior ao pleito, no caso, até o sábado (25), explicou Maria Eduarda. Para denunciar manifestações feitas em locais proibidos e de forma errada o TRE mantém um canal de comunicação com a população através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3194-9193. "Nós estamos recebendo denúncias desde o início da propaganda nas ruas", disse.

Tire outras dúvidas na entrevista com a coordenadora da Comissão de Propaganda do TRE, Maria Eduarda Barbosa: