Ariano Suassuna é o homenageado da Fliporto, que acontece de 13 a 16 de novembro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2014 às 14:30
Leitura:

3de9a837ba412328ee418b395813651f Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem 

A 10ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) acontece entre os dia 13 de 16 de novembro, e este ano trás mudanças no local de realização das palestras, oficinas e debates. Com o tema Literatura é Coisa de Cinema, o evento passa a ocupar o complexo educacional de São Bento, em Olinda, ficando na Praça do Carmo apenas a feira do livro, que chega ao quinto ano. A abertura da Fliporto, no dia 13, vai contar com a palestra dos escritores Lya Luft e Vicente de Brito Pereira, conversando a partir das 19h30, no Mosteiro de São Bento, sobre o valor da vida. O homenageado de toda a festa é Ariano Suassuna, falecido este ano. o curador do evento, antônio campos, detalha a programação e como o mestre do movimento armorial vai ser prestigiado.

Ainda vão estar presentes no evento nomes como Martin Sixsmith, autor de Philomena, livro que virou filme e conquistou prêmios, e Margaret Stohl, autora do best seller "16 Luas", que ganhou também as telas de cinema neste ano. uma das coordenadoras do evento, andréa mota, fala sobre as oficinas oferecidas durante a fliporto ao público.

O festival é subdivido em congresso literário, cinefliporto, fliporto galera e galerinha. Todas as atividades do evento são gratuitas e a programação pode ser conferida no www.fliporto.net

Mais Lidas