Policiais Federais suspendem paralisação nacional de 72 horas, que começaria nesta quarta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2014 às 10:00

policiais-federais Foto: Reprodução / Internet

Os policiais federais em Pernambuco desistiram de suspender as atividades por 72 h, a partir desta quarta-feira (22). A categoria também cancelou o protesto programado para a noite da terça (21), no bairro do Recife. A decisão foi tomada durante videoconferência com todos os 27 sindicatos regionais que representam a categoria.

Na reunião, ficou decidido que eles irão aguardar uma resposta após intervenção do ministro interino da Casa Civil, Valdir Simão, e do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que estabeleceram um compromisso já agendado para solucionar a crise na Polícia Federal. A mudança de postura também se deve à rodada de negociação agendada para a quarta-feira da semana que vem (29).

A greve foi decidida pela categoria em resposta ao encaminhamento, pelo Governo Federal, da MPV 657/2014, que concedeu benefícios aos delegados e não os estendeu aos demais policiais federais. As primeiras manifestações já haviam se iniciado em algumas capitais, mas a intervenção de Berzoini e Simões foi considerada o início de uma solução política, que vai envolver vários ministérios na negociação.

A ideia de aderir à paralisação nacional foi aprovada na noite desta segunda-feira (20), no Recife. A categoria tinha como objetivo vai parar as atividades por 72 horas a partir desta quarta.