"Dilma merecia o Prêmio Nobel no Brasil por tanta incompetência em economia", critica FHC

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2014 às 13:52
Leitura:

fhc_interna

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, concedeu entrevista exclusiva ao comunicador Geraldo Freire, durante o programa Supermanhã, na Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (23).

Em pouco mais de dez minutos de conversa, FHC tocou em pontos como os governos Lula e Dilma, além de falar do comportamento de outros candidatos à presidência pelo PSDB que tentaram esconder o governo dele. Paralelo a isso, Fernando Henrique elogiou a postura de Aécio Neves. "O Aécio Neves teve uma posição corajosa, ele enfrentou e o resultado é positivo", disse.

LEIA TAMBÉM: Aécio alfineta demora nas obras de transposição e diz que, no seu governo, obras vão ser iniciadas e concluídas

O governo Dilma foi alfinetado pelo ex-presidente, principalmente no que se refere à gestão econômica da presidente. "Eu já disse até que ela (Dilma) merecia o Prêmio Nobel no Brasil por tanta incompetência em economia", criticou o tucano.

Investimentos no Nordeste foram debatidos na conversa. Fernando Henrique reconheceu que o governo do PT fez mais pela região do que a administração dele, mas assegurou que sempre teve muita preocupação com o Nordeste e que muitas obras foram iniciadas ou terminadas no governo dele.

A relação de amizade entre ele e Lula foi falada por FHC. O ex-presidente tucano afirmou ficar triste por causa da mudança de comportamento do petista. Fernando Henrique Cardoso foi o 34º presidente do Brasil e ficou no poder entre 1995 e 2002.

Confira outros detalhes na reportagem de Isabela Lemos:

Mais Lidas