Junta de fiscalização eleitoral vai acompanhar transporte de eleitores no interior do estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2014 às 14:30

transporte_eleitores Foto: Reprodução / Internet

Os 75 mil mesários que trabalharam no primeiro turno das eleições já foram automaticamente convocados para o segundo turno, que acontece neste domingo (26). Para facilitar a hora da votação, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) orienta que os eleitores levem o título eleitoral, além de um documento com foto para que, em caso de falha na biometria, o candidato seja identificado pela foto.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, teve reunião com o presidente do TSE, Dias Toffoli, para falar sobre a abstenção nas eleições. Rui Falcão apresentou ofício pedindo que o TSE garanta o cumprimento da lei 6.091/74, que prevê que a justiça eleitoral garanta transporte a eleitores de áreas rurais.

Em entrevista à JC News com Wagner Gomes, o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, explica que veículos oficiais, de repartições públicas e prefeituras, são os responsáveis por fazer o transporte desses eleitores. No entanto, para evitar fraudes e bocas de urna, os veículos são cadastrados e uma junta de fiscalização eleitoral acompanha o deslocamento: