Polícia prende dupla suspeita de planejar assalto à juíza aposentada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2014 às 16:12

Dois homens foram detidos pela Polícia Civil de Pernambuco suspeitos de planejar o crime conhecido por saidinha de banco contra uma juíza aposentada, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. Um deles, Robério Azevedo de Oliveira, já tinha sido motorista da vítima e sabia os dias e as agências bancárias em que ela sacava dinheiro.

De acordo com a polícia, o ex-funcionário e Cleiton Alves Correia foram pegos momentos antes do assalto, dentro de um carro, e confessaram que pretendiam cometer o crime. Com eles, os policiais encontraram uma arma. Vinicius Notari, adjunto da delegacia de crimes patrimoniais, apontou que as investigações começaram há 20 dias.

O gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, Depatri, Mauro Cabral, alerta a população para esse tipo de crime e orienta que quem tem o costume de sacar dinheiro nas agências bancárias retire quantias pequenas e em dias alternados. Além disso, o delegado Mauro Cabral ainda aconselha que as pessoas não saquem dinheiro sempre na mesma data.

Os dois homens foram detidos em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas e foram encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira: