Policiamento de reforço para segundo turno das eleições terá 80% do efetivo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2014 às 15:00
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O reforço no efetivo da Polícia Militar para o segundo turno vai ser o mesmo utilizado no primeiro turno das eleições no Estado.

O grupo de militares que vão atuar no Sertão no próximo domingo (26), deixou a capital em oito ônibus, na manhã desta quinta-feira (23). Antes, os 370 homens receberam as últimas recomendações do comandante geral da Polícia Militar, Carlos Pereira. "A expectativa é que seja mais tranquilo do que o primeiro turno, já que não temos eleições dos candidatos proporcionais", explicou o comandante.

Eles serão responsáveis pela guarda e custódia das urnas eletrônicas, além do policiamento nas ruas e nas proximidades de locais de votação. O reforço da Zona da Mata e Agreste, terá 760 policiais. A saída ocorre nesta sexta-feira (24), e no domingo dia de votação, outros 170 com atuação na RMR, se apresentam no quartel do Derby.

Uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proibindo a presença de ambulantes a 100 metros dos locais de votação, é uma das novidades do trabalho da PM neste domingo (26).

Com o reforço da Operação Segundo Turno da Polícia Militar, o efetivo de 13.600 homens estará nas ruas.

O repórter Rafael Carneiro traz os detalhes: