Humberto Costa chama Alberto Youssef de bandido e diz que denúncia da Veja é caluniosa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2014 às 14:00

d0dcc2c2da6b13fc9800ffdee61a3a67 Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem

O doleiro Alberto Youssef, preso desde março em Curitiba (PR), disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras, de acordo com reportagem publicada pela revista Veja.

Em entrevista à JC News com Wagner Gomes, o senador Humberto Costa (PT) afirmou que é tão falso e calunioso o texto que a revista publicou, que o próprio advogado do "bandido" declarou que não tem conhecimento dessas informações, que Youssef não deu esse depoimento e que são apenas especulações. "Isso anula a intenção da revista que é de tentar beneficiar o candidato da oposição, que está atrás nas pesquisas e que vai perder as eleições", afirmou Humberto Costa se referindo a Aécio Neves (PSDB).

De acordo com o senador, este é um ato de desespero que já aconteceu em outros momentos, sempre que o PT está na disputa de uma eleição importante. Humberto Costa disse que a presidenta Dilma vai mover um processo contra a revista e que a estratégia foi um "tiro pela culatra", já que só causou mais revolta nos eleitores de Dilma.