População aprova novos equipamentos de fiscalização da CTTU

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2014 às 14:44
Foto: Marcos Pastich/ PCR Foto: Marcos Pastich/ PCR

Funcionando em caráter educativo até o dia 1º de novembro, os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Recife foram aprovados nesta sexta-feira (24) pela população. Os dispositivos estão na rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças, em frente ao Instituto de Cegos de Pernambuco; na Avenida Doutor José Rufino, na Estância, em frente ao Colégio Visão; e na Avenida 17 de Agosto, na Praça do Monteiro, nos dois sentidos.

Os pardais, como são conhecidos popularmente, são iguais aos que já foram instalados em outros cinco pontos do capital pernambucana, a exemplo da Avenida Agamenon Magalhães, e vão registrar infrações por avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestre e excesso de velocidade.

De acordo com a companhia de trânsito e transporte urbano, refletores de led iluminando a faixa também garantem uma travessia mais segura aos pedestres. Marcos Araújo, gerente de fiscalização da CTTU, explicou que aumentar a segurança é o objetivo do projeto.

O pedreiro Reginaldo Júnior, atravessa todos os dias a faixa de pedestre na avenida 17 de Agosto. Ele acredita que a ação vai beneficiar quem anda no local.

Até o final de 2015, outros 21 equipamentos iguais vão ser instalados em outros locais do Recife. Os equipamentos funcionam todos os dias, das 6h às 22h para excesso de velocidade e das 6h às 20h para parada sobre a faixa de pedestre e avanço de semáforo.

A repórter Clarissa Siqueira traz outros detalhes: