Acompanhe todos os passos da votação do segundo turno da disputa em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2014 às 12:25
Da Rádio Jornal Atualizada às 16h30

A eleição para deputados, senador e governador em Pernambuco acabou no primeiro turno, mas hoje os pernambucanos voltam às urnas para decidir quem comandará o país pelos próximos anos. A presidente Dilma Rousseff (PT) tenta a reeleição e enfrenta o senador Aécio Neves (PSDB). A nossa reportagem está nas ruas acompanhando os principais momentos desse dia histórico para o estado e para o Brasil.

O repórter Rafael Carneiro acompanha a votação das lideranças do Partido dos Trabalhadores e aliados da chapa da candidata Dilma. Confira nos áudios abaixo:

Já a repórter Clarissa Siqueira segue os passos da votação dos integrantes da Frente Popular de Pernambuco, que deram apoio no segundo turno À candidatura Aécio Neves.

Durante a tarde, o repórter Carlos Simões acompanha o movimento em seções eleitorais do Recife e Jaboatão dos Guararapes. No colégio Cônego Rochael de Medeiros, onde vota João Paulo (PT), uma urna apresentou falha na biometria e precisou ser substituída. E a repórter Vanessa Falcão está em Olinda,  que, com 311 mil eleitores, é o terceiro maior colégio eleitoral do estado.

CENTRAL DA VOTAÇÃO

Todas as informações sobre o processo em no estado estão centralizados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde está a repórter Lélia Perlim. De lá saem os boletins de informações sobre o andamento da votação, o funcionamento das urnas e problemas em seções e em zonas eleitorais.

E de Brasília, direto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Geraldo Freire e Romoaldo de Souza informam os boletins nacionais, a situação da votação em todas as regiões e já se preparam para o grande momento da apuração e divulgação oficial dos resultados no início da noite.