Eleitores dos estados que ainda não escolheram o governador vão às urnas para dois votos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2014 às 13:00
Imagem: reprodução/site da Band Imagem: reprodução/site da Band

Neste sábado (25), foram divulgadas as últimas pesquisas para intenção de votos para governador nos estados que foram para o segundo turno. São 13 estados e o Distrito Federal. Confira agora os números:

NORDESTE

Paraíba O governador Ricardo Coutinho, do PSB, se encaminha para a reeleição, de acordo com o Ibope. Coutinho tem 53% dos votos válidos contra 47% do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, do PSDB. Na pesquisa do Ipespe, que sempre dava Cássio na frente, Ricardo Coutinho virou e agora tem 52% contra 48% de Cássio.

Ceará A eleição esquentou de vez no Estado. Após Camilo Santana, do PT, abrir vantagem de 14 pontos durante a semana, o rival dele voltou a subir e retorna a situação de empate. Pelo Datafolha, Camilo, candidato de Cid e Ciro Gomes, caiu de 57 para 52% e o senador Eunício Oliveira, do PMDB, subiu de 43 para 48%.

Já pelo Ibope, os dois candidatos estão empatados, mas a vantagem do petista subiu. Camilo foi de 51 para 52% e Eunício foi de 49 para 48%.

Rio Grande do Norte Presidente da Câmara dos Deputados deve perder eleição para o governo. De acordo com o Ibope, Robinson Faria, do PSD, tem 54% dos votos válidos contra 46% de Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

SUDESTE

Rio de Janeiro O governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, deve ser reeleito. Ele tem 55% dos votos válidos contra 45% de Marcelo Crivella, do PRB, de acordo com o Datafolha. Já pelo Ibope, Pezão tem 56% contra 44% do bispo da Igreja Universal.

REGIÃO SUL

Rio Grande do Sul Eleição praticamente definida no maior estado do sul do país. O oposicionista José Ivo Sartori, do PMDB, deve ser eleito. De acordo com o Datafolha, ele tem 60% dos votos válidos contra 40% do atual governador Tarso Genro, do PT. Pelo Ibope, a distância entre os dois é praticamente igual. Sartori tem 59% e Tarso, 41%.

CENTRO OESTE

Distrito Federal Em Brasília, o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, tem 55% dos votos válidos tanto no Ibope como no Datafolha. Jofran Frejat, do PR, aparece com 45% nas duas pesquisas.

Goiás O governador Marcone Perillo, do PSDB, deve conquistar hoje o quarto mandato. De acordo com o Ibope, ele tem 60% dos votos válidos contra 40% do ex-governador Íris Rezende, do PMDB.

Mato Grosso do Sul Mais um estado com as pesquisas para intenções de votos empatadas à beira da votação. De acordo com o Ibope, o petista Delcídio Amaral, que liderou no primeiro turno e estava perdendo no segundo turno, aparece na frente de novo. Ele tem 51% dos votos válidos contra 49% de Reinaldo Azambuja, do PSDB.

NORTE

Com exceção do Tocantins, todos os estados da Região Norte decidem hoje o seu goverdador.

Pará A eleição totalmente imprevisível. As pesquisas apontam que o governador Simão Jatene, do PSDB, e Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho, ambos do PMDB, estão com 50% dos votos válidos cada um.

Amazonas No maior estado do País em território, a eleição também totalmente empatada. O senador e ex-governador Eduardo Braga tem 50% contra 50% do atual governador José Melo, do PROS.

Amapá De acordo com o Ibope, o ex-governador Waldez Goés, do PDT, deve voltar ao poder. Ele tem 62% dos votos válidos contra 38% do atual governador Camilo Capiberibe, do PSB.

Roraima Suely Campos, do PP, lidera com 56% contra 44% de Chico Rodrigues, do PSB.

Acre Na terra de Marina Silva, Tião Viana, do PT, deve ser reeleito. De acordo com o Ibope, ele tem 55% dos votos válidos contra 45% de Márcio Bittar, do PSDB.

Rondônia A disputa entre Confúcio Maia, do PMDB, e Expedito Jr, do PSDB, deve terminar com a reeleição de Confúcio por 54% a 46%.