Cemitérios da RMR começam a se preparar para receber visitantes no Dia de Finados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/10/2014 às 11:42
Atualizado em 30.10.14 às 11h10 Foto:José Alves/Prefeitura do Recife Foto: Reprodução / Internet

Em preparação para o Dia de Finados, celebrado no próximo domingo (2), a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes está realizando um mutirão de limpeza nos quatro cemitérios da cidade, localizados em Monte dos Guararapes, Jaboatão Centro e dois em Muribeca.

Para reforçar o trabalho, mais de 100 homens foram mobilizados e estão fazendo capinação, remoção de entulhos e pintura do meio-fio e  dos túmulos. A organização dos cemitérios termina nesta sexta-feira (31). A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelos quatro cemitérios, no domingo.

 A repórter Clarissa Siqueira traz outras informações:

De olho no próximo domingo, a Prefeitura do Recife também inicia a preparação dos cemitérios públicos da cidade para o Dia de Finados. Os coveiros e fiscais, que atuam diariamente em cinco cemitérios, foram homenageados, pela primeira vez, com uma apresentação teatral e um café da manhã, em Santo Amaro.

Quarenta coveiros participam, na quarta-feira (29), da programação e, nesta quinta, participam de  mais quarenta. Na oportunidade, está sendo realizado, também, o lançamento da 22ª edição do projeto Concerto para a Vida, que oferece música e poesia aos visitantes de cemitérios no feriado.