Para Pedro Eugênio, regulamentação da mídia é desafio importante para a democracia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2014 às 14:25
Leitura:

De olho no projeto de regulação da mídia, o Partido dos Trabalhadores (PT) quer influir na formação do novo governo e vai atuar para deslocar Ricardo Berzoini para o Ministério das Comunicações. Ele é hoje titular das relações institucionais, pasta responsável pela ponte política do planalto com o Congresso.

O ministro é visto como um bom negociador, mas o PT o prefere numa pasta em que possa tentar fazer avançar o projeto de regulação dos meios de comunicação. A ideia é uma bandeira do partido, mas vem sendo postergada por Dilma Rousseff.

Em entrevista à JC News com Wagner Gomes, o deputado Pedro Eugênio explica que a regulamentação da mídia é um desafio importante para a democracia, assim como a regulamentação dos transportes e da energia, por exemplo. Mas, no caso da mídia, o fantasma da ditadura, com a censura, faz com que o assunto repercuta de forma negativa. Pedro Eugênio deixa claro que a proposta não é de acabar com a liberdade de imprensa, mas fazer com que ela atue de forma mais responsável, cidadã e se submeta a critérios de importância social.

Mais Lidas