A ascensão de Pernambuco no mapa dos festivais de cinema do Brasil e do mundo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2014 às 12:54
debate 31.10

Recife está sediando o VII Janela Internacional de Cinema, festival renomado pela crítica e que já faz parte do calendário dos cinéfilos, anualmente. Nesta sexta-feira (31), os festivais de cinema em Pernambuco foram o tema do debate da JC News. No estúdio, Antônio Martins Neto recebeu os jornalistas André Dib e Marcos Toledo, além da atriz pernambucana Daniela Câmara.

Cada vez mais, Pernambuco e as produções do Estado têm entrado no mapa dos festivais de cinema do Brasil e do Mundo. "Nos últimos anos, essa presença tem sido cada vez mais marcante, não só participando de vários festivais, mas também levando prêmios", destacou o jornalista Marcos Toledo.

Para quem trabalha na cadeia produtiva do cinema, essa notoriedade pernambucana possibilita uma maior visibilidade do trabalho do artista local. "A divulgação do trabalho do ator eu acho que é muito importante. Eu já subi ao palco do Janela, inclusive, pra apresentar filmes que eu participei, eu acho que fomenta muito a questão do trabalho do ator", apontou a atriz pernambucana.

Confira o debate completo: