Pesquisa mostra que o recifense está satisfeito com situação financeira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2014 às 13:28
Leitura:

comercio informal

Pesquisa da Câmara de Dirigentes Logistas do Recife (CDL-Recife) revela que o recifense está satisfeito com a situação financeira. Segundo o presidente da CDL-Recife, Eduardo Catão, isso se dá pela renda da população que teve um aumento. "Houve um crescimento da renda muito, então ele está satisfeito, mas por outro lado, a inadimplência cresceu, principalmente, entre aqueles que não fazem um planejamento", destacou Eduardo.

A preocupação é com esse público inadimplente, que ocupa percentual muito alto, mas que deseja mudar esta realidade, apontou Eduardo Catão. "Dentro dessa nossa pesquisa, 60% já teve o seu nome colocado no SPC em outras datas, ou seja, isso mostra que ele não tem um controle financeiro e quando ele tira seu nome, volta a comprar e, com pouco tempo, está com o nome de novo no SPC", lamentou o presidente da CDL-Recife. "Isso é ruim, pois ele não faz pesquisa de preço, ele não tem um controle muito apertado do que ele pode comprar, do que pode assumir de compromisso", completou.

Após um ano ruim para o comércio, a expectativa é que as festas do final do ano tragam os consumidores de volta. "Nós estamos acreditando que dezembro vai ser um mês bom e esperamos um crescimento, em relação ao ano passado, entre 3 e 4%", disse Catão.

Confira a entrevista completa:

Mais Lidas