PF apreende equipamentos do PAC sendo utilizados em propriedade privada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2014 às 10:32

Policiais federais confirmaram, nessa quinta-feira (30), a denúncia de máquinas e caminhões doados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em uso numa propriedade privada na cidade de Salgueiro, no Sertão.

De acordo com as investigações, os equipamentos estavam no sítio Uri, do diretor de trânsito da cidade, conhecido como Joan, às margens da BR 316. No local, operários informaram que receberam determinação do encarregado de máquinas para realizar o serviço de construção de um açude.

A PF chegou ao sítio após denúncias anônimas que chegaram à delegacia de Salgueiro, explicou Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal. "Nós nos dirigimos para lá e constatamos que as máquinas estavam sendo usadas para fins particulares. Imediatamente, esses dois operadores foram detidos, levados para a Polícia Federal e confirmaram que não só esse diretor de trânsito tinha dito para levar as máquinas para lá, como também o prefeito da cidade" detalhou o chefe de comunicação.

Segundo Giovani, essas informações vão ser investigadas e as duas autoridades vão ser ouvidas para prestar esclarecimentos. Caso confirmada a participação do prefeito para o uso dessas máquinas, ele poderá ser indiciado por utilização de bens públicos para fins particulares e improbidade administrativa, podendo pegar penas que vão 5 até 12 anos de reclusão. Os prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), e o diretor de trânsito da cidade vão ser ouvidos em outro momento.

O repórter Rafael Carneiro traz outras informações: