Santa Cruz e Náutico perdem partidas e ficam mais longe do G-4

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2014 às 18:35
Com informações do Blog do Torcedor 3f7496e2d3f550190077e204e14625c3 Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem O time do Santa Cruz tinha a chance de entrar no G-4 da Série B se vencesse os potiguares na Arena Pernambuco, neste sábado  (1]). Só que os vacilos corais custaram caro para o Santa, que perdeu por 1 a 0, frustrando os mais de 30 mil torcedores no estádio de São Lourenço da Mata. Na teoria, os tricolores ainda possuem uma real chance de subir de divisão. Só que, na prática, a equipe pernambucana terá que assimilar bem o golpe duro que sofreu.

Com o resultado, o Santa Cruz cai para a sexta posição com 51 pontos, a um do G-4, que agora conta com o Atlético-GO na quarta colocação. Só que esse cenário pode mudar com o complemento dos jogos do sábado. Se o Ceará vencer, o Tricolor pode cair ainda mais. A chance de recuperação coral será no clássico contra o Náutico na mesma Arena, onde os tricolores não estão mais invictos. Já o América-RN ainda luta contra o rebaixamento, é o 18º com 36, contra o Boa Esporte, em casa.

O gol na Arena Pernambuco só veio aos 35 minutos do primeiro tempo, dos pés de Max que, por uma falha da defesa pernambucana, recebeu sozinho e balançou as redes. Frustrados, no fim da partida, a torcida deixou o estádio chamando jogadores, que estão com salários atrasados, de mercenários. [Ouça gol na voz de Roberto Queiroz]

NÁUTICO - O Náutico voltou a abusar dos erros no sistema defensivo e saiu derrotado em Juazeiro do Norte (CE) para o Icasa, por 3 a 1, no estádio do Romeirão, em jogo válido pela 33° rodada da série B. Com a derrota, o Alvirrubro praticamente deu adeus ao G-4 da competição.

O resultado deixou o time na 12ª colocação com 45 pontos, sete a menos que o quarto colocado Atlético-GO, e com sete times a sua frente. Os gols do Icasa foram marcados por Nilson (duas vezes) e Núbio Flávio. Pelo Timbu, Crislan ainda empatou no 1 a 1, mas o time não soube segurar o resultado.

Com os três pontos, o Verdão do Cariri foi aos 38 pontos e chegou a 16ª posição, jogando o Oeste-SP para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Náutico terá o clássico contra o Santa Cruz na Arena Pernambuco, enquanto o Icasa terá o América-MG no Independência. [Ouça gols na voz de Natan Oliveira]