“A professora do jardim de infância” vence o sétima edição do Janela Internacional de Cinema

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/11/2014 às 12:57
Leitura:
Imagem: divulgação Imagem: divulgação

O 7º Janela Internacional de Cinema anunciou os premiados na tarde desse domingo (2), último dia de festival. O filme A professora do jardim de infância foi eleito melhor longa-metragem. O cineasta pernambucano Gabriel Mascaro recebeu o prêmio de melhor direção por Ventos de agosto. A competição nacional de curtas escolheu Quinze como melhor filme. Já na seleção internacional de curtas, o vencedor é A galinha.

No último sábado (1º), o Janela de Cinema teve uma das sessões mais concorridas no São Luiz. Grande vencedor do Festival De Paulínia, o longa A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, narra a vida sofrida de três mulheres no Sertão Pernambucano.

O público se envolveu com o filme e ao final da sessão, aplaudiu por alguns minutos. Um dos destaques do título é a trilha sonora, composta pelo polonês Izbigniev Preisner e pelo pernambucano Dominguinhos, falecido em julho de 2013.

O festival terminou com exibição de Sangue Azul, de Lírio Ferreira. No último mês de outubro, a obra foi premiada no Festival do Rio.

Ouça a reportagem de Houldine Nascimento:

Em 2014, o Janela de Cinema bateu recorde de espectadores: mais de 17 mil pessoas compareceram nos dez dias do evento. Forma exibidos 130 filmes durante a programação do festival.

A lista completa com os premiados pode ser conferida no site janeladecinema.com.br

Mais Lidas