Pesquisadores e empresários participam de evento que discute mudanças climáticas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/11/2014 às 11:16
Da Rádio Jornal Atualizada às 15h

Até a quarta-feira (5), acontece, no Centro de Convenções de Pernambuco, o 13º Congresso Brasileiro de Meteorologia e a 3ª edição do Pernambuco no Clima. A expectativa é que cerca de 1500 pessoas, entre pesquisadores, empresários, e representantes de entidades públicas, participem do evento que discute clima, sustentabilidade, economia e meio ambiente.

A palestra de abertura tem como tema Noronha, Carbono e diversidade, e vai analisar fontes limpas de produção de energia e soluções para baixar o nível de emissões de Carbono no país.

Em entrevista à repórter Clarissa Siqueira, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Carlos Cavalcanti, explica que um dos principais objetivos do encontro é discutir medidas de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa, sem impossibilitar o crescimento da economia.

Um dos participantes do evento é o ministro de Integração Nacional, Francisco José Teixeira, que detalhou as políticas públicas realizadas no país para o enfrentamento da mudança no clima.

Informações podem ser obtidas também pelo site www.semanadoclima.com.br. O evento é gratuito.