Agência bancária do Itaú em Boa Viagem é interditada pelo Sindicato dos Bancários

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2014 às 14:39
Foto: Reprodução/ Google Street View Foto: Reprodução/ Google Street View

A Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), deve vistoriar nesta quarta-feira (4) a agência bancária 6443 do Itaú, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. O local foi interditado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, pois, de acordo com a categoria, o banco não cumpre no local com as exigências da lei municipal 17.525 de 2008 que exige determinados itens de segurança nas agências, a exemplo da porta giratória e detector de metais.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco e os funcionários da agência 6443 do Itaú, localizada na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, interditaram o local nesta terça-feira (3). De acordo com o grupo, o motivo foi o não cumprimento da lei municipal 17.525 de 2008 e da lei federal 7.102 de 83, que exige determinados itens de segurança nos bancos, a exemplo

Ainda segundo o sindicato, o banco abriu na segunda-feira (3) sem a presença de vigilantes, sob a justificativa que aquele é novo modelo de agência para ser utilizada apenas como venda de serviços. José Rufino do Egito, diretor executivo do sindicato, aponta que, entretanto, no local permanece a fachada de agência bancária e os caixas eletrônicos, oferecendo riscos para funcionários e clientes.

Os clientes da agência aprovaram a iniciativa do sindicato. Sérgio Cesário, administrador, disse que se sente inseguro no banco.

Ao todo, apenas este ano, 10 agências bancárias já foram assaltadas em Pernambuco. A repórter Clarissa Siqueira traz outras informações: