Parceria entre empresa e UFPE garante centro de treinamento cirúrgico no Hospital das Clínicas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2014 às 14:50

Estudantes de medicina, residentes e profissionais com experiência na área contam com um novo aliado na formação e especialização de cirurgiões. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conta agora com o Centro Satélite Johnson e Johnson Medical. Nele graduandos, pós-graduandos e profissionais vão receber treinamento nas mais modernas técnicas cirúrgicas, em simuladores e equipamentos de última geração.

O centro é o primeiro do Nordeste, e tem capacidade de formar mil médicos e estudantes por ano. A educação médica continuada, importantíssima para formação de um profissional de saúde, é gratuita e vem acrescentar o aprendizado acadêmico.

O diretor médico da Johnson e Johnson Medical para a América Latina, Abner Lobão ressalta o aumento da qualidade do Centro de Treinamento em Cirurgia da UFPE. (os residentes) Poderão ver tudo que é necessário para se tornar um bom cirurgião nas técnicas mais modernas, destacou.

25 especialidades serão oferecidas, desde cirurgias mais simples, as mais complexas. Entre elas a videolaparoscopia, retirada da vesícula.

A Johnson e Johnson possui globalmente 13 institutos de educação profissional. São Paulo abriga o maior centro da América Latina.

Outros detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: