Reajuste médio das mensalidades escolares de 2015 é divulgado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2014 às 14:52

O reajuste médio das mensalidades das escolas particulares em 2015 foi divulgado nesta semana pelo sindicato patronal. O aumento será de 12%, percentual que pode ser ainda maior em algumas escolas, já que cada uma tem a liberdade para repassar os próprios custos.

A justificativa é o reajuste salarial dos educadores. Mas, de acordo com presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco, Jackson Bezerra, o aumento não é proporcional ao reajuste dado aos profissionais.

Segundo informações do Sinpro, neste ano o aumento das mensalidades foi de 12%. Já o reajuste salarial acordado para a categoria foi de 7,2%. Jackson conta que providencias vão ser tomadas diante deste cenário.

O presidente ressalta que o sindicato não descarta a possibilidade de greve da categoria.

O sindicato recomenda que os pais fiquem atentos para as cobranças feitas pelos estabelecimentos de ensino, principalmente no fim do ano, período de renovação de matrícula. De acordo com os sindicalistas, alguns cometem práticas ilegais a exemplo de cobrança de taxas de reserva de matrícula e algum tipo de mensalidade extra.

A repórter Ísis Lima traz outras informações: