Sindicato dos Bancários fecha agência do banco Itaú da Domingos Ferreira, em Boa Viagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2014 às 13:22
Atualizado às 14h41 banco itaú Foto: Reprodução/ Google Street View

A Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), deve vistoriar nesta quarta-feira (4) a agência bancária 6443 do Itaú, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. A agência foi interditada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no final da manhã desta terça-feira (4).

O motivo seria a falta de segurança do local e que a agência sofre risco de assalto, já que não há portas giratórias detectoras de metal. Nessa segunda-feira (3), os vigilantes foram dispensados do trabalho, o que causou medo nos funcionários e usuários.

A repórter Clarissa Siqueira conversou com João Rufino, diretor executivo do sindicato, que confirmou as denúncias. "A gente só tá interditando por que nos foi facultada uma lei municipal que torna obrigatória a existência desses itens (detector de matais e porta giratória)", denunciou João Rufino. "Se isso está sendo burlado, nós, enquanto trabalhadores, não temos obrigação nenhuma de nos submetermos à um ambiente que oferece risco", completou.

Não há previsão para que os trabalhadores retomem os trabalhos na agência. Outros detalhes no flash de Clarissa Siqueira: