Levantamento confirma aumento de acidentes com motocicletas em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/11/2014 às 14:30

49014eaa3001a87caa15a422e9419649 Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

Levantamento realizado por órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, o Instituto de Medicina Legal e a Secretaria Estadual de Saúde confirma o aumento de acidentes com motocicletas em Pernambuco. Pelo Corpo de Bombeiros, foram atendidas 3152 ocorrências no ano passado. Entre elas, estão atropelamentos, colisões e quedas. A média é de nove acidentes por dia. Algumas das principais vias de ocorrência são a PE-15, em Olinda, as avenidas Norte e Agamenon Magalhães, no Recife. De acordo com o coordenador do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, João Veiga, a perspectiva é que aumente o número de mortos no estado.

Um dos maiores fatores para a causa dos acidentes é a falta de regulamentação para a utilização das motos modelo cinquentinha. Na tentativa de minimizar esse cenário, ações são planejadas para acontecer em todo o estado, como palestras de direção defensiva e check ups de itens das motocicletas.

No estado, o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, é referência no atendimento a motociclistas acidentados. De setembro do ano passado até o setembro deste ano, a unidade atendeu 10075 vítimas.