Consórcio Novo Recife apresenta redesenho do Projeto Novo Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2014 às 11:26
Atualizado às 15h37 cais-jose-estelita Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem

Seguindo as novas diretrizes urbanísticas elaboradas pela Prefeitura do Recife para região conhecida como Cais José Estelita, no bairro de São José, na área central do Recife, o Consórcio Novo Recife apresenta, nesta manhã (6), o redesenho do seu projeto imobiliário urbanístico que será implementado no espaço.

O consórcio cumpriu os parâmetros elencados pelo poder público junto às expectativas sociais para realização desse novo projeto. Paulo Roberto, arquiteto responsável pelo projeto e o redesenho, explicou que, dentre as coisas relevantes, o lado de fora do terreno foi levado em consideração neste novo desenho do empreendimento, atendendo aos pedidos da sociedade.

De acordo com Paulo, a altura dos prédios também foi modificada, atendendo aos pedidos da sociedade civil. "Os gabaritos foram escalonados para que se obedecesse um perfil mais de paisagem urbana do Recife. Eles começam com uma altura de 40 à 42 metros junto ao Sítio Histórico de São José e aos galpões, depois ele escalona e tem várias alturas sequenciadas até chegar ao (viaduto) Capitão Temudo, com a altura de 137 m", detalhou o arquiteto.

O in "nós vamos receber subsídios e sugestões da sociedade e vamos incorporar aquilo que couber", afirmou Paulo Roberto. Amanhã haverá uma audiência pública na Fecap, na rua Benfica, onde será apresentado o redesenho à toda a sociedade às 14h30.

Confira outros detalhes nas reportagens de Rafael Carneiro: